Escrito por Tendenzias

Conheça os tipos de alisamento de cabelos

Nos dias atuais são diversas as opções de alisamento de cabelos, como escovas definitivas e progressivas, que muitas mulheres acabam ficando na dúvida sobre qual delas oferece maiores resultados. Contudo, antes de escolher, é preciso ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento.

Além do que, a Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Pois o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Antes de qualquer aplicação, e para verificar se a pessoa não possui nenhuma alergia, o cabeleireiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo.

Veja os alisamentos mais frequentes:

– Marroquina

Prática, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau. A durabilidade é de até 3 meses, com o tempo de processo em torno de 3 horas. Antes de iniciar a ténica, é necessária avaliação dos fios pelo cabeleireiro.

Conhecido também como photon hair e laser form, este tipo de alisamento promete usar menos química que os demais, e hidratar intensamente os fios. O laser para tratamento de cabelo é mais superficial do que o utilizado pela medicina. Eles são semelhantes aos de consultórios odontológicos, que auxiliam no clareamento dental. A luz é utilizada durante a aplicação de um produto de alisamento. Em seguida, retira-se a química e direciona-se novamente o aparelho durante a aplicação do neutralizador.

A durabilidade é de 4 a 8 meses, com tempo de duração entre 2 e 3 horas. Não é necessário ficar sem lavar ou prender os cabelos nos três dias seguintes. O alisamento não sai com a lavagem dos cabelos. Programe um retoque para quando a raiz crescer. Para quem tem lúpus ou outras doenças de pele é necessário consultar um dermatologista antes.

– Escova de Chocolate

O efeito depende muito do tipo de cabelo. Nos muito crespos ou afros, a escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Os ondulados se tornam super lisos. E os já lisos ganham hidratação, revitalização e menos volume. Em geral, o efeito fica mais natural que os outros alisamentos. A durabilidade é de 3 meses e o tempo de aplicação em torno de 2 horas. Depois de realizar o procedimento, não se deve lavar ou prender os cabelos durante 2 ou 3 dias, para não retirar o produto dos fios e nem marcar. Para um efeito mais prolongado (por volta de 4 meses) é indicado fazer hidratação profunda ou cauterização mensal.

– Escova Inteligente

Também é conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol. A durabilidade é de 2 a 3 meses, com tempo de aplicação em torno de 2 horas.

Conheça outros de nossos blogs:

http://belezadicas.com/

http://cursoseducacao.com/

http://energiarenovaveis.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos