-    Escrito por gon

Cortes de cabelo repicado

O corte de cabelo repicado está na moda e se ouve muito falar deste tipo de corte, mas afinal do que realmente se trata este tipo de corte tão atual?

O corte de cabelo repicado é um corte totalmente desestruturado. Nada de cortes retos como antes víamos. A moda 2010 seja em cabelos longos ou cabelos curtos pedem um corte com aspecto bagunçado como muitas mães ou avós diriam por aí. Talvez seja essa a impressão que o corte de cabelo repicado passa às pessoas mais conservadoras e acostumadas aos cortes clássicos.

É um corte com movimento, uma das características dos dias de hoje. O corte de cabelo repicado justamente consegue criar esse efeito graças à técnica do corte nas pontas, do uso de ferramentas como a navalha e outros tipos de tesoura. Cada vez mais são as técnicas e os produtos utilizados na busca de elementos e do melhor resultado.

O repicar é procurar deixar o cabelo em camadas, que podem ser crescentes ou decrescentes. O que você prefere? O que importa é que o objetivo é dar leveza aos cabelos. O corte de cabelo repicado está em todos os cantos e pelo jeito, se de moda se trata, vai continuar estando.



ima