Dicas de tratamento para cabelos após escova progressiva!

Por | junio 7, 2012
Sem comentarios

A escova progressiva é uma das técnicas capilares mais procuradas pelas mulheres que buscam um cabelo mais liso e maleável. Embora o resultado final seja satisfatório, com cabelos bonitos e caindo no olho de tão escorridos, o método agride e fragiliza bastante a estrutura dos fios que, se não forem bem cuidados após a prática, podem ficar opacos, ressecados e sem vida, ou seja, seu pior pesadelo, né?

Para evitar esse drama e manter seus cabelos sempre impecáveis, é fundamental investir em métodos que ajudam a amenizar os danos causados pela progressiva, dentre eles estão:

Tratamento de queratinização e Nanoqueratinização: os dois têm como princípio básico a reposição de queratina. Principal componente do cabelo, ela é impotante para manter os cabelos sempre hidratados e brilhantes, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. As duas técnicas atuam restruturando os cabelos que foram submetidos a processos como alisamentos e tinturas.

A queratinização é ideal para cabelos fios muito danificado, pois as moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ ele é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo xampu de limpeza profunda – só conseguem penetrar em fissuras grandes, mesmo fazendo uso do calor do secador para potencializar o efeito.

Diferente da queratinização, a Nanoqueratinização pode ser usada para recuperar cabelos que não estejam tão ressecados ou quebradiços. Nela, o produto é colocado em uma moderna máquina conectada a uma escova retangular, que converte a queratina em uma nuvem de vapor. Durante o tratamento, a proteína é liberada por orifícios da escova, conforme o profissional penteia o cabelo da cliente. Para finalizar, é feita uma espécie de chapinha de cerâmica, passada algumas vezes, mecha por mecha do cabelo, o procedimento garante o selamento das cutículas e duração do efeito por muito mais tempo.

Invista na hidratação: Existem milhares de produtos no mercado para este fim. Para uma hidratação realmente profunda,que vai recuperar seus cabelos dos danos causados pela progressiva, procure hidratações que contenham na fórmula:

- silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ainda ajudam a protegê-lo contra o sol, mar, vento e poluição.

- extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila, emolientes, eles contém alto poder hidrante aos fios.

- colágeno e elastina, óleos e extratos vegetais e vitamina E, ajudam a repor os nutrientes e a unir as pontas duplas.

- esqualano, uréia e derivados de silicone, que amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.

- Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas,eles repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

Confira outros blogs de nossa rede:

http://decoracao10.com/
http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/

http://belezadicas.com/

http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/

http://penteados.org/

http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/



Recibe todas las noticias, información exclusiva, trucos y novedades de Penteados directamente en tu

Artículo de

Artigos relacionados:

Comentarios:

Deja un comentario!

Añade aquí tu comentario, o trackback desde tu propio sitio. Tambien puedes suscribirte a estos comentarios via RSS.

Se amable, limpio, mantente en la temática del Artículo y no hagas Spam.

Puedes usar los siguientes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

llmiliseconds