Escrito por Tendenzias

Esfoliação Capilar

Trata-se de uma limpeza do couro cabeludo que elimina impurezas, oleosidade e resíduos. “Age até na poeira que se instala nos fios. È indicado para pessoas com queda de cabelo, quem tem fios crespos e couro cabeludo oleoso, com caspa ou seborreia. “É aconselhável ainda para quem abusa de leave-in cremoso, reparador de pontas e spray para fixar”, avalia Claudia Pavlich, cabeleireira da Maison Vitalícia (RJ). Costuma tingir? Considere fazer a esfoliação,pois “esta química sempre mancha o couro cabeludo”, diz a cabeleireira Fabiana Gelard, do Instituto de Beleza Ilha Mar.

Até duas vezes por semana, aplique no couro úmido, massageando bem a cabeça por alguns minutos. Siga também a orientação de cada produto.

Saiba dos benefícios da Esfoliação Caseira:

1. Fios de rapunzel

“A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável”, diz Patrícia Hufnagel Toscani, engenheira química da Ponto 9 Cosméticos.

2. Cabelo forte e saudável
“A massagem no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis”, garante Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia.

3. Madeixas hidratadas

Como você limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida. “Por isso, vale a pena fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação”, sugere Patrícia. “Os fios ficam mais alinhados e a penetração do produto, consequentemente, é maior”, garante ela.

4. Oleosidade reduzida
Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Conheça outros de nossos blogs:

http://carros10.com/

http://modaeroupas.com/

http://belezadicas.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos