Penteados de Noivas

Por | junio 7, 2012
Sem comentarios

O dia do seu casamento é um dia único e muito especial, onde obviamente todas as atenções estarão em você, enquanto noiva. Por isso, é preciso cuidar de vários pormenores para conseguir realçar a sua beleza e se certificar que tudo fica perfeito e ao seu gosto. O seu penteado faz parte de todo o look de noiva e por isso deve ser bem cuidado e bonito, merecendo assim toda a sua atenção. Neste artigo, preparamos alguns conselhos práticos e ideias para a ajudar na importante tarefa de escolher o melhor penteado de noiva para o seu dia de casamento.

Começando com alguns conselhos em relação aos penteados de noiva, primeiro que tudo, deverá pensar bem e escolher uma cabeleireira que goste e que conheça. Não corra o risco de experimentar uma nova cabeleireira logo no dia do seu casamento – pois poderá ter uma surpresa menos agradável, o que é de evitar!

Deve também lembrar-se que não basta fazer um penteado bonito no dia do casamento e pronto. É necessário ter vários cuidados previamente – como tratamentos nutritivos – para se certificar que no grande dia o seu cabelo estará brilhante, saudável e bonito!

E o mais seguro é manter tudo bem simples, sem grandes exageros. O clássico fica sempre bem e de certeza que não irá interferir com o estilo do seu vestido, acessórios ou mesmo com todo o tema do seu casamento. Além disso, algumas tendências de penteados podem mudar rapidamente e ficarem algo desatualizadas – se preferir a simplicidade, terá um penteado intemporal que ficará muito bem nas fotografias tiradas neste dia e que servem de recordação para sempre.

Independentemente do seu gosto, deve também ter em atenção o seu tipo de cabelo na hora de escolher o melhor penteado de noiva e ainda, a forma e estrutura do seu rosto. Esse ponto pode mesmo ser essencial, pois há penteados que só ficam bem em certos tipos de rosto – iremos por isso centrarmo-nos um pouco mais nesta questão.

Rosto Oval

Se o seu rosto tem uma forma oval, está com sorte: este tipo de rosto permite-lhe usar mais tipos de penteados do que qualquer outro. Porém, tenha alguma atenção com franjas muito exageradas, para não taparem a sua cara em demasia. De resto, vale tudo: penteados com o cabelo apanhado no alto, penteados com o cabelo mais solto, etc. Com este tipo de rosto poderá experimentar penteados de noiva diferentes e arriscar, ainda que sempre procurando elegância para o seu casamento.

 

Rosto Redondo

Para este tipo de rosto a melhor solução passa por penteados de noiva com algum volume, principalmente no topo da cabeça. Poderá escolher, por exemplo, escalados laterais, franjas e cortes bem curtos ou abaixo do queixo. Por outro lado, evite cortes e penteados redondos e muito compridos, pois estes irão realçar ainda mais a redondez do seu rosto.

 

Rosto Quadrangular

Um rosto com uma estrutura quadrangular combina melhor com qualquer penteado capaz de suavizar as suas linhas mais rígidas: penteados arredondados, ondulados e encaracolados são as melhores escolhas. Também pode fazer um risco ao lado e usar uma franja de lado. No entanto, os penteados presos e os cortes muito geométricos e curtos, principalmente em penteados de noiva, serão opções a evitar.

 

Rosto Comprido

Uma boa solução para este tipo de rosto é fazer uma franja e optar por cortes redondos e por penteados encaracolados. Fuja dos penteados de noiva demasiado estruturados e também dos penteados muito lisos e longos, pois apenas conseguirá tornar o seu rosto ainda mais comprido.

 

Estas são apenas algumas dicas que poderá ter em conta para conseguir mais facilmente um penteado de noiva que combine e fique bem em você e que seja muito bonito e moderno, para brilhar ainda mais no seu dia de casamento.

 

 

Imagens:

Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3, Imagem 4

 

Neste blog, veja também: 

Cabelos para Casamento

Fotos de Penteado para Casamento

Penteados 2012



Recibe todas las noticias, información exclusiva, trucos y novedades de Penteados directamente en tu

Artículo de

Artigos relacionados:

  • Os modelos de cabelos para casamento podem variar muito, mas a noiva é quem vai sentir e identificar qual deles tem mais de sua personalidade co ...

  • Para quem tem cachos, já não acha que está mais do que na hora de assumi-los? Esse lance de ficar esticando o cabelo toda a semana já passou d ...

  • Na hora da preparação para as festas, sempre a dúvida que surge para as mulheres é sobre como usar o cabelo: fazer penteado, fazer só escova, enro ...

  • Tem uma festa para ir e não a mínima idéia como arrumar o cabelo? Quer fazer um belo penteado para festa? Se você tem o cabelo comprido, saib ...

Comentarios:

Deja un comentario!

Añade aquí tu comentario, o trackback desde tu propio sitio. Tambien puedes suscribirte a estos comentarios via RSS.

Se amable, limpio, mantente en la temática del Artículo y no hagas Spam.

Puedes usar los siguientes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

llmiliseconds